Escrever é viver duas vezes um bom Momento.
Antonio C Almeida
SOMOS TODOS POETAS
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
 
RoboCop: A Origem (Filme de José Padilha (Diretor de Tropa de Elite) Previsto para estrear em fevereiro de 2014).
 
     José Padilha é um carioca nascido em 1967. Graduado em Administração de Empresas que ainda teve a oportunidade de estudar Economia política, literatura inglesa e política internacional em Oxford Inglaterra. Iniciou sua trajetória em produções em 1997. Seu primeiro longa de ficção foi o sucesso Tropa de Elite, em 2007.
         Darren Aronofsky e David Self  foram originalmente designados para dirigir e escrever o filme, respectivamente, para uma liberação provisória em 2010. O filme fora prometido anteriormente para o final de 2005, depois em novembro de 2006, mais tarde para março de 2008.
          Robocop foi um filme do final da década de 80 que ganhou o Oscar em 1988, prémio saturno em 1988 e vários outros prêmios. O filme foi severamente utilizado, o herói cibernético se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria da época. RoboCop teria mais dois filmes, uma série de TV nos anos 90, duas séries animadas (uma no final dos anos 80 e outras duas dos anos 90), além de aproximadamente cinco videogames. Então a pergunta, como um filme tão explorado pode render algo?
          Pode-se responder que o filme a ser refilmado é da década de 80, a melhor década de todos os tempos para todos os tempos, tudo que funcionou nesta década e foi refilmado, regravado, reeditado e tudo mais, virou um sucesso. Do lançamento do filme original até hoje são 24 anos e o filme atinge a faixa de 17 à 24 anos, tem tudo para pegar esta faixa de espectadores e despontar como o maior sucesso de final de férias, ou um grande fracasso.
          É o risco que José Padilha vai se expor, podemos considerar que ele vai ou racha. Todos nós torcemos pelo nosso brasileiro e eu vou a cinema para conferir.

Sinopse:

          Ano de 2028, o conglomerado multinacional OmniCorp é o centro da tecnologia robótica. Seus aviões teleguiados estão vencendo as guerras norte-americanas ao redor do mundo e agora eles querem levar essa tecnologia para casa. Alex Murphy (Kinnaman) é um marido e pai amoroso, e um bom policial, fazendo o seu melhor para conter a onda de criminalidade e corrupção em Detroit. Após ser gravemente ferido em serviço, a OmniCorp utiliza a sua notável ciência robótica para salvar a vida de Alex. Ele retorna às ruas da sua amada cidade com incríveis novas habilidades, mas com questões que um homem comum nunca precisou enfrentar.





 










Antonio C Almeida
Enviado por Antonio C Almeida em 22/01/2014
Alterado em 27/02/2014
Comentários