Escrever é viver duas vezes um bom Momento.
Antonio C Almeida
SOMOS TODOS POETAS
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos

UM FILME DA ESQUERDA
QUE DÁ PARA A DIREITA VER
Democracia em Vertigem.

     É um Documentário de Petra Costa – Neta de um dos fundadores da Engenharia Andrade Gutierrez que teve vários diretores presos pela operação lava-jato, sua mãe se declara vítima de tortura em 1968 provavelmente recebendo os benefícios de indenizações pelo regime militar e tem vínculo parentesco com Aécio Neves -, ela é definitivamente de esquerda. Ela, por ser rica e de família envolta com o meio político, teve livre acesso ao Congresso para realizar seu trabalho.
     O Documentário é romantizado, com um forte apelo ao sentimentalismo na causa do PT. O interessante é que não contém mentiras, mas omissões, tal como a facada em Bolsonaro, os ataques de toda ordem em sua campanha. Ela retrata a morte de Dona Marisa como uma consequência de ela ter virado Réu na lava-jato, quando na verdade ela teve um rompimento em Aneurisma Cerebral, patologia com desenvolvimento progressivo.
     O interessante é que no filme, mesmo que rapidamente, é mostrado o declínio, envolvimento em corrupção dos governos de esquerda e não ataca a imagem de Bolsonaro, faz associações delirantes, mas não diretamente.
     Muitos Ptistas vão chorar com o Documentário, que é bem montado, progressivo, moderno, construção em fluxo de consciência que é quando você pega o espectador, coloca-o em sua mão e o conduz dentro de sua percepção da realidade.
     Recomendo aos Ptistas para que possam compreender, mesmo que romantizado, que a esquerda caiu, definitivamente.
     Recomendo aos não Ptistas, para perceberem, que a esquerda é milionária, com recursos ilimitados e apoiados pelas maiores forças do capital Brasileiro. Como é complicado a descompilação de uma ideia tão bem montada, implantada com movimentos compassados e atores bem treinados para gerar a assimilação a partir do emocional.  
 
Antonio C Almeida
Enviado por Antonio C Almeida em 21/06/2019
Alterado em 21/06/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários