Textos
A Menina Nova (Rafael e Marquinhos III)
Escola Alfabeta, Sete horas e trinta da manhã. A mãe de Rafael resolveu pegar Marquinhos em casa e junto a Rafael levá-los para a aula. Marquinhos dormia um sono profundo enquanto Rafael não parava de jogar com o seu Vídeo Game que estava ligado a um aparelho de DVD portátil instalado no carro, atrás do banco do carona. Mônica olhava as crianças pelo retrovisor enquanto guiava. Ao chegar à escola Rafael acordou Marquinhos com uma cotovelada. Ambos correram em direção à escola, entraram na sala de aula, se sentaram em suas cadeiras. Neste momento chegou a Tia. Ela estava de mãos dadas com uma aluna nova. Toda a turma voltou a sua atenção para a menina. Ela se chamava Raquel. Raquel caminhou lentamente até chegar ao fundo da sala. Os meninos ficaram intrigados, pois Raquel usava batom, brincos e pegava no seu material com as pontas dos dedos. Marcela a olhava com um olhar sério e transparecendo irritação, afinal ela não estava com o sapato da escola e muito menos com o uniforme da blusa toda AZUL. Quem seria esta pessoa, tão abusada e ousada. A professora começou a passar os deveres, corrigir os da aula anterior e agendar um passeio. Enquanto Rafael, Marquinhos e Marcela não paravam de olhar a menina nova. Tocou o sinal de recreio e as crianças correram para o pátio da escola. Rafael, Marquinhos e Marcela cercaram a menina nova e começaram a interrogá-la:
- Por que você não está com o uniforme da escola?
A Menina Nova não respondia, apenas fechava a boca como se não gostasse da conversa.
- Por que você está tão calada?
A Menina Nova não respondia, fechava a boca e a cara. Marcela ficou irritada, observava a Menina Nova dos pés à cabeça e perguntou:
- Por que não está de uniforme, de sapato da escola! E este batom?
A Menina Nova abriu a boca para responder. Daí pode-se perceber que ela estava sem dois dentes, que haviam caído, sua boca estava ressecada então ela usava um Batom hidratante. E ela respondeu:
- Não uso porque sou Nova.
Marquinhos, Rafael e Marcela deram uma longa risada e se abraçaram a nova colega Correram pelo pátio felizes de mãos dadas à nova amiga, agora eram dois casais.
Antonio C Almeida
Enviado por Antonio C Almeida em 26/05/2009
Alterado em 02/12/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.