Escrever é viver duas vezes um bom Momento.
Antonio C Almeida
SOMOS TODOS POETAS
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
 Inteligência feminina
 
 
          Raquel e Marcelo, casal novo e muito organizado, se mudaram para um apartamento moderno. Apartamento muito bonito e organizado. Raquel olhou aquele apartamento de dois quartos, sala, cozinha espaçosa, dois banheiros e começou a pular e sorrir. Marcelo, mais comedido, sentou no meio do chão da sala e começou a pensar nas despesas. Raquel pôr-se a apontar para aqui e para lá informando a Marcelo onde ficaria isto e aquilo. Marcelo olhou para Raquel e a orientou que não deveria ficar pendurando quadros e outras coisas qualquer nas paredes antes de saber como fora distribuído na casa, canos, passagens de eletricidade, entre tantas outras coisas que são escondidas dentro da parede. Raquel o olhava e balançava a cabeça enquanto pensava nos retratos de família e aquele quadro bonito da imagem de seus pais.
          Passaram-se três meses e a casa de Raquel estava montada, sofás, camas e tantas outras coisas, mas faltava algo. Na cozinha não existia nenhum lugar nas paredes para ela pendurar o seu conjunto de facas, olhou em volta e percebeu que existia um prego enferrujado pregado na parede, o olhou e calculou que se ela pregasse outro prego, pelo menos a um palmo a direita do outro enferrujado, teria um ótimo lugar para o seu jogo de facas. Raquel foi até o local onde o seu marido colocava as ferramentas, pegou um martelo e um prego, um prego idêntico ao outro que ela encontrará pregado na parede, foi até a cozinha e após encontrar o local certo, começou a pregar o prego na parede.
          Entretanto ela pregou o prego justamente onde passava um cano de água e a água começou a jorrar, pensou em ligar para o marido, pensou em ligar para alguma assistência técnica, mas no final procurou na gaveta do móvel da cozinha qualquer coisa que resolvesse o problema; encontrou um saca-rolha, o enfiou no buraco até que o saca-rolha encaixasse e impedisse de vez o vazamento.
               Passaram-se três horas e Raquel se encontrava sentada em uma cadeira a frente de uma parede com um saca-rolha enfiado em um buraco, Raquel pensava em como resolver o problema considerando que o seu marido não poderia saber já que ele a avisara...
               Tique Taque Tique Taque.
               “A Mulher não é burra ou omissa, simplesmente guarda neurônios para resolver problemas realmente significativos”
               Tique Taque Tique Taque
               De súbito Raquel se levanta e olha fixo para a parede. Retira o prego enferrujado, que já estava lá há tempo, retira o Saca-rolha do buraco que vazara água. Da parede começa a jorrar água abundantemente, Raquel pega o prego enferrujado e o coloca no vazamento procurando enfiá-lo até o momento em que não existisse mais o vazamento. Terminado o vazamento e com o prego enferrujado bem disposto, ela pega o prego novo que causará o vazamento e o coloca no lugar do prego velho e enferrujado, pára e se senta para pensar.
               Tique Taque Tique Taque.
               “A Mulher não é burra ou omissa, simplesmente guarda neurônios para resolver problemas realmente significativos”
               Tique Taque Tique Taque
 
               Raquel se levanta e pendura o Porta-facas no prego novo, para e observa o prego velho na parede, assim verificando se o vazamento havia parado. Ela seca a cozinha e recomeça o seu trabalho.
               22h00min. Noite, Marcio chega do trabalho, Raquel está sentada à mesa, sobre a mesa um jantar bem servido. Marcio vai até ela se anima. Raquel coloca a mesa e serve um belo jantar. Após algumas horas de papo agradável o casal resolve ir para cama, Raquel pede para Marcio aguardar no sofá enquanto ela dá um jeito na cozinha. Então um grito na cozinha assusta Marcio. Raquel mostra a ele um corte no braço, informa que fora causado por um prego velho que se encontrava na parede. Marcio corre até o local onde se encontrava o tal prego. Procura suas ferramentas e pega o seu martelo Chegando à cozinha retira o prego enferrujado da parede a fim de vingar a sua querida esposa; uma corrente de água jorra em seu corpo. Raquel grita assustada. Marcio procura alguma coisa na cozinha para tapar o buraco e encontra um saca-rolha. Então o casal cansado se acomoda no sofá da sala:
 
               - Raquel que coisa, amanhã eu chamo um encanador, o idiota do morador antigo colocou aquele prego bem na cozinha.
               - É Márcio, que chato.
               Raquel fecha os olhos e coloca a sua cabeça no colo de Marcio. De repente ela o abre e pensa: “minhas facas não ficaram no melhor lugar.
               Tique Taque Tique Taque

                             
 
Antonio C Almeida
Enviado por Antonio C Almeida em 21/08/2009
Alterado em 23/08/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários