Escrever é viver duas vezes um bom Momento.
Antonio C Almeida
SOMOS TODOS POETAS
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
 
                                                   


Todo o Segredo da Vida
Pode estar escondido em um olhar
De felicidade.



Meu Presente é Você Presente



          A Cidade enfeitada. Janelas, postes, árvores na estante. Em meu carro acelero procurando o presente de Maristela. O que poderia ser. Tantos e tantos lugares, olhando vitrinas e não encontrando algo que a refletisse. Algo que me lembrasse aquele sorriso belo e sincero.
          Todas as lojas cheias com as suas prateleiras vazias. Tanto que quero agradar a quem tanto me agrada que nem o ouro basta. Paro em um sinal, encosto a minha cabeça sobre o volante desestimulado.
         Ainda me lembro quando namorados entre abraços e elogios a sua natureza dominava. Bondosa, envolta em esperança e afeição me entregava o meu primeiro presente, um sim para o resto de nossas vidas. Passando o tempo, tanto chorava e eu não sabia que na sua agonia temia me assustar com o maior presente que poderia me dar, um filho, chorava temerosa pois sem planejamento caiu em nossos colos a nossa maior alegria.
        O sinal abre e preocupo-me com o que poderia superar tantos presentes que ainda são tão presentes. Em casa sei que todos os preparativos me esperam. Nos cantos da casa o ar de sua alegria rega, nesta fantasia de um momento que guardamos nas fotos penduradas na parede. Retratos na estante, que refletem o tanto que paredes guardam; todas as memórias das histórias que um casal porta, se encontra ao abrir aquela porta.
         Encosto o meu carro em frente a minha casa. Mãos vazias. Espero um pouco e abro a porta. A casa esta escura. E então gritos e canções.
         - Parabéns. Parabéns – Maristela corre e me abraça. Fala ao meu ouvido – Feliz aniversário.
         Com tantos pensamentos não lembrava, meu aniversário 24 de Dezembro. Como não poderia de ser ela lembrou.
         - Como posso agradecer. Não consegui nada que chegasse perto do que você merecia receber – Falava com Maristela enquanto uma lágrima corria em meus olhos.
        - O meu maior presente é você presente.
 
Fim ...



                                    Boas Festas

                                              
       
Antonio C Almeida
Enviado por Antonio C Almeida em 20/12/2009
Alterado em 21/12/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários