Escrever é viver duas vezes um bom Momento.
Antonio C Almeida
SOMOS TODOS POETAS
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
                                                           
                                                  No Caminho Do Amor


          Cinco horas da noite Marcos chega em casa, retira a roupa de trabalho e coloca sua vestimenta para caminhada. Desce rapidamente os degraus de seu apartamento e chega à rua com toda a disposição. Em sua pressa não percebe a menina que desce a escada apressada para iniciar a sua. Acabam se esbarrando e Marcos derruba o reservatório de água de sua vizinha. Depois da desculpa de ambos iniciam o seu exercício. Marcos caminha e à sua frente sua vizinha. Marcos percebe sua vizinha um tanto desorientada com o percurso que deveria fazer e se oferece como companhia. Renata não nega e ambos começam uma longa caminhada. Marcos observa Renata, mas não consegue puxar nenhum assunto. Renata percebe a simpatia de Marcos e aguarda que o jovem fale algo que alimente uma boa conversa. Mas a caminhada termina e ambos vão para suas casas.
          Marcos se banha se veste e senta para foliar um livro, mas de sua mente não saia à imagem de Renata. Ele pega o interfone e liga para o porteiro. Pergunta sobre Renata, sabendo que tudo que se passa no prédio chega ao conhecimento do porteiro. Depois de uma longa conversa Marcos toma conhecimento sobre a menina que chega apressada do trabalho e caminha. Pede alimentos para entregadores, em sua maioria saladas. Toma conhecimento que ela trabalha em um banco próximo, tem uma vida reservada e se mudara há pouco tempo. Joga o lixo fora todos os dias às 21:00h, além de não ter namorado.
          O porteiro desliga o interfone e logo ele volta a tocar. Ao atender o porteiro inicia um dialogo com Renata que toma conhecimento sobre os hábitos de Marcos. Se informa sobre o jornal que recebe pela manhã. Sua mania de tomar café na cafeteria em frente ao apartamento em que moravam, que ele trabalhava com publicidade e não tinha namorada.
          19:30h, batem à porta de Renata, um entregador lhe estende um pacote, ela o paga e o rapaz se afasta. Repentinamente o entregador volta e a informa que entregara o pacote errado, este deveria ser entregue ao senhor Marcos. Estende outro pacote para Renata e segue para outra entrega.
          21:00h, Marcos sai de casa com uma sacola de lixo, vai até o fim do corredor de seu andar para jogar o lixo, mas ele espera e então Renata sai de seu apartamento com uma sacola. Marcos a observa, a cumprimenta e aproveita para se apresentar. Renata corresponde e volta para o seu apartamento.
           07:30h, Marcos levanta e desce pelas escadas, pega o jornal na portaria e segue para a cafeteria, ao entrar ele percebe Renata sentada em frente à uma mesa. Marcos se aproxima e inicia uma pequena conversa, se despedem e marcam um horário para se encontrar no final do dia, em suas caminhadas.
          Marcos chega no trabalho apressado. Observa a agenda para o dia. De sua mente não desaparece a imagem de Renata.
Renata chega no trabalho. Começa a falar com as amigas sobre seu vizinho, Renato. No seu rosto a felicidade. Renata passa o dia olhando o relógio.
          16:00h, Marcos chega em casa, troca de roupa e desce rapidamente. Marcos fica no saguão do prédio desorientado. Algumas vezes olha para o porteiro procurando um olhar que lhe oriente. O porteiro por sua vez bate de ombros. Então Renata chega, observa Marcos e lhe pergunta:
           - Você vai caminhar agora ou vai me esperar.
           - Claro que vou te esperar.
           Renata sobe para o seu apartamento a fim de se trocar. Marcos vai até o porteiro e lhe pergunta o motivo pelo qual ele não lhe ajudara e ele o responde:
           - Sou apenas o porteiro!
           Renata desce em saltos pela escada. Marcos sorri como se recebesse o melhor presente. O porteiro abre a porta para o casal e os observa sair para uma caminhada animada por longos diálogos, observa o céu e percebe além do horizonte o fim do dia. Ele fecha a porta e suspira. Uma senhora desce pelas escadas e o porteiro se apressa em ajudá-la:
           - Dona Sandra cuidado!
           - Calma menino, eu ainda vou sair para arrumar um namorado.
           - Sim Dona Sandra... Caminhando para o amor.




                Os convido para ler o lançamento do livro

                                                          
                                              Caminhos do Destino

                        Cuidado, você poderá ser o Próximo
                                          
                                             O Abduzido

                                                                
                 Vingança Sangrenta                              Uma Lição de Amor


E-Book

Para uma leitura agradável no sofá.
Drama, Amor. Um Homem
E as conseqüências
Da Vida.

Antonio C Almeida
Enviado por Antonio C Almeida em 15/09/2011
Alterado em 15/09/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
foto
Zelia C Silva
Oi Antonio! Obrigada pela simpática visita, espero que volte mais vezes. Seu conto está ótimo, muito bem elaborado! Faço votos que tenha muito sucesso com seu livro! Abraços, zelia.
foto
Adryana
"Lindo este CONTO...ameeeiii,na vida real também acontecem encontros assim,abençoados por Deus!" Parabéns,obrigada! Felicidades,Antonio... Beijinhos de luz...
foto
Nasser Queiroga
Boa noite Antonio ! Um conto bem contado e um porteiro que virou cupido! Muito bom ...Grande abraco<Nasser
foto
nuvembranca
Parabéns pelo excelente trabalho, desejo sucesso de vendas com o novo livro. Eu não conhecia esta editora. Parabéns. Beijo da nuvem.