Escrever é viver duas vezes um bom Momento.
Antonio C Almeida
SOMOS TODOS POETAS
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
     Sandro começou sua vida assim, um quarto dividido com oito irmãos. Disciplina rígida administrada por seu pai sempre enviada através das palavras de sua mãe.
     Seis horas da manhã, a mãe entrava no quarto dos meninos e falava: - Todos de pé, arrumem as camas e se preparem para o café, ordens de seu pai. Oito horas da manhã a mãe falava aos meninos: - Peguem as mochilas! Colégio! Ordens de seu pai.
       Ao chegar da escola a mãe colocava as crianças para almoçar e após o descanso deveriam resolver as questões passadas para casa pelos professores sempre por ordem do Pai. No final da tarde poderiam brincar na rua com a determinação de que deveriam estar sempre juntos e em casa no horário da janta para jantarem juntos e lerem um capítulo de um livro para discussões por ordem do Pai.
       Quando Sandro completou 36 anos resolveu comprar uma casa de praia e conforme o costume da família deveria pedir permissão para os pais. Todos da família comemoravam o aniversário de Sandro, uma grande reunião entre irmãos todos bem sucedidos financeiramente e nos relacionamentos. Sandro caminhou temeroso pela casa passando pela cozinha; seu irmão mais novo o interrompeu o alertando que deveria falar com o Pai através da mãe, mas Sandro estava decidido a falar pela primeira vez diretamente com seu Pai, nunca soubera das conseqüências de desobedecer às ordens do Pai. Então ele caminhou pela cozinha, passando pelas mulheres e sua mãe. Observou seu Pai próximo a churrasqueira brincando com os netos e foi se aproximando temeroso. Chegou próximo ao Pai e falou sobre os seus interesses e lhe pediu permissão. O Pai de Sandro assustado olhou-o sobre os ombros em direção a cozinha. Novamente Sandro perguntou e o Pai olhou-o sobre os ombros em direção à cozinha. Até que impaciente Sandro retrucou:
     - Pai qual é a resposta?!
     O Pai olhou nos olhos de Sandro e com palavras firmes respondeu: - Pergunta para sua mãe...
 
   Depois de tantos anos Sandro descobriu que quem realmente mandava em sua família.

Era a Mamãe




 E-Book

Para uma leitura agradável no sofá.
Drama, Amor. Um Homem
E as conseqüências
Da Vida.

Antonio C Almeida
Enviado por Antonio C Almeida em 20/09/2011
Alterado em 07/03/2021
Comentários