Escrever é viver duas vezes um bom Momento.
Antonio C Almeida
SOMOS TODOS POETAS
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
                                                           
                                                  No Caminho Do Amor


          Cinco horas da noite Marcos chega em casa, retira a roupa de trabalho e coloca sua vestimenta para caminhada. Desce rapidamente os degraus de seu apartamento e chega à rua com toda a disposição. Em sua pressa não percebe a menina que desce a escada apressada para iniciar a sua. Acabam se esbarrando e Marcos derruba o reservatório de água de sua vizinha. Depois da desculpa de ambos iniciam o seu exercício. Marcos caminha e à sua frente sua vizinha. Marcos percebe sua vizinha um tanto desorientada com o percurso que deveria fazer e se oferece como companhia. Renata não nega e ambos começam uma longa caminhada. Marcos observa Renata, mas não consegue puxar nenhum assunto. Renata percebe a simpatia de Marcos e aguarda que o jovem fale algo que alimente uma boa conversa. Mas a caminhada termina e ambos vão para suas casas.
          Marcos se banha se veste e senta para foliar um livro, mas de sua mente não saia à imagem de Renata. Ele pega o interfone e liga para o porteiro. Pergunta sobre Renata, sabendo que tudo que se passa no prédio chega ao conhecimento do porteiro. Depois de uma longa conversa Marcos toma conhecimento sobre a menina que chega apressada do trabalho e caminha. Pede alimentos para entregadores, em sua maioria saladas. Toma conhecimento que ela trabalha em um banco próximo, tem uma vida reservada e se mudara há pouco tempo. Joga o lixo fora todos os dias às 21:00h, além de não ter namorado.
          O porteiro desliga o interfone e logo ele volta a tocar. Ao atender o porteiro inicia um dialogo com Renata que toma conhecimento sobre os hábitos de Marcos. Se informa sobre o jornal que recebe pela manhã. Sua mania de tomar café na cafeteria em frente ao apartamento em que moravam, que ele trabalhava com publicidade e não tinha namorada.
          19:30h, batem à porta de Renata, um entregador lhe estende um pacote, ela o paga e o rapaz se afasta. Repentinamente o entregador volta e a informa que entregara o pacote errado, este deveria ser entregue ao senhor Marcos. Estende outro pacote para Renata e segue para outra entrega.
          21:00h, Marcos sai de casa com uma sacola de lixo, vai até o fim do corredor de seu andar para jogar o lixo, mas ele espera e então Renata sai de seu apartamento com uma sacola. Marcos a observa, a cumprimenta e aproveita para se apresentar. Renata corresponde e volta para o seu apartamento.
           07:30h, Marcos levanta e desce pelas escadas, pega o jornal na portaria e segue para a cafeteria, ao entrar ele percebe Renata sentada em frente à uma mesa. Marcos se aproxima e inicia uma pequena conversa, se despedem e marcam um horário para se encontrar no final do dia, em suas caminhadas.
          Marcos chega no trabalho apressado. Observa a agenda para o dia. De sua mente não desaparece a imagem de Renata.
Renata chega no trabalho. Começa a falar com as amigas sobre seu vizinho, Renato. No seu rosto a felicidade. Renata passa o dia olhando o relógio.
          16:00h, Marcos chega em casa, troca de roupa e desce rapidamente. Marcos fica no saguão do prédio desorientado. Algumas vezes olha para o porteiro procurando um olhar que lhe oriente. O porteiro por sua vez bate de ombros. Então Renata chega, observa Marcos e lhe pergunta:
           - Você vai caminhar agora ou vai me esperar.
           - Claro que vou te esperar.
           Renata sobe para o seu apartamento a fim de se trocar. Marcos vai até o porteiro e lhe pergunta o motivo pelo qual ele não lhe ajudara e ele o responde:
           - Sou apenas o porteiro!
           Renata desce em saltos pela escada. Marcos sorri como se recebesse o melhor presente. O porteiro abre a porta para o casal e os observa sair para uma caminhada animada por longos diálogos, observa o céu e percebe além do horizonte o fim do dia. Ele fecha a porta e suspira. Uma senhora desce pelas escadas e o porteiro se apressa em ajudá-la:
           - Dona Sandra cuidado!
           - Calma menino, eu ainda vou sair para arrumar um namorado.
           - Sim Dona Sandra... Caminhando para o amor.




                Os convido para ler o lançamento do livro

                                                          
                                              Caminhos do Destino

                        Cuidado, você poderá ser o Próximo
                                          
                                             O Abduzido

                                                                
                 Vingança Sangrenta                              Uma Lição de Amor


E-Book

Para uma leitura agradável no sofá.
Drama, Amor. Um Homem
E as conseqüências
Da Vida.

Antonio C Almeida
Enviado por Antonio C Almeida em 15/09/2011
Alterado em 15/09/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários