Escrever é viver duas vezes um bom Momento.
Antonio C Almeida
SOMOS TODOS POETAS
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
 
Até onde Você chegaria 
          por dinheiro?
                                                                                                       

 
                                                                              Suicídio Dirigido

          Rogério corre pelos corredores do andar de seu trabalho. Entra no elevador se espremendo entre os colegas. Dentro do elevador é cumprimentado. Chegando no estacionamento soca o capô de seu carro. Entra no carro e chora. Liga o carro e segue para a sua casa pensando na grande decepção que ocorrera.
         Rogério esperava ser promovido, na verdade toda a Empresa esperava pela sua promoção. Mas no seguimento da reunião que participara Rogério recebera a notícia que um funcionário, abaixo de seu cargo atual, fora promovido ao cargo de Vice-Presidente. Cargo este que lhe proporcionaria uma casa de praia, disponibilizada pela Empresa, carro com motorista, apartamento funcional e um salário de vinte e oito mil reais mais gratificações.
          Rogério chega em casa, abraça a sua esposa que sorridente pula em seu pescoço desferindo-lhe vários beijos. Rogério acalma a sua esposa e explica a catástrofe. Raquel, aborrecida, se tranca em seu quarto enquanto Rogério, sentado em seu sofá, chora compulsivamente.
          Outro dia e Rogério chega ao trabalho, caminha até a sala do Vice-Presidente. Bate a porta e aguarda ser autorizado a entrar, entra, parabeniza Marcio agora Vice-Presidente. Sai do escritório de Marcio após ser homenageado e de Marcio informar a sua tristeza por ter sido colocado em um lugar que deveria ser de direito de Rogério.
           Rogério inicia o seu trabalho e após o término do expediente vai para casa. Em casa encontra Raquel sorridente, ela o abraça e o acomoda no sofá. O acaricia.
          Sábado, Rogério acorda determinado a tomar a posição de Marcio. Compreendendo que a tarefa não seria nada fácil liga para um amigo de infância, este o aconselha a encontrá-lo.
           Sábado, fim de tarde, Rogério encontra o amigo:
          - Olá Bruno, como eu lhe falei. - Rogério é interrompido bruscamente.
           - Rogério em primeiro lugar nós não usaremos nomes, em segundo eu não posso matar este tal que você quer, ficaria muito suspeito! Você sabe, estudamos juntos e eu tenho um jogo não legalizado. Não é por este motivo que sou um assassino. Mas se você quiser resolver este problema, passe uma semana pensando, me liga apenas falando se sim ou não.
            Rogério cumprimentou o seu amigo e foi para casa. Passaram-se dois dias. Rogério chegava ao trabalho e não suportava o sucesso de Marcio. Rogério pegou o telefone e ligou para Bruno. Como ele o orientara não falou nomes, apenas sim.
            Bruno marcou um encontro com Rogério e lhe fez algumas perguntas:
             - Horário de trabalho de Marcio.
             - Carro que ele utilizava.
             - Quando Marcio mantinha reuniões com o chefe.
             - Endereço de Marcio.
             - Hábitos.
             - Número do celular.
            Rogério após informar Bruno pergunta o que ocorreria, Bruno fala que Rogério não deveria fazer perguntas e que depois do ocorrido falaria de valores e compensações.
            Rogério vai para casa, encontra Raquel triste observando um jarro de flores. Lentamente Rogério vai até o banheiro, se banha e se arruma. Rogério volta para sala e lá estava Raquel observando o mesmo jarro e chorando, Rogério se recolhe e adormece.
             Rogério acorda, Raquel estava adormecida ao seu lado. Rogério corre para o seu carro e vai para o trabalho. Passa das dez horas e Bruno não chega. A secretária de bruno corria desesperada, pois não conseguira contato. Marcio chega ao andar onde trabalhava e corre para sua sala, atrás dele a sua Secretária. Após alguns minutos a secretária de Marcio passa resmungando. Marcio a informara que o carro onde ele fora conduzido enguiçara estranhamente, quando ele fora utilizar o seu celular funcional este não funcionou, a linha estava bloqueada.  O carro parara justamente em local onde não circulavam taxi e ele teve que seguir de ônibus.
             A situação de Marcio ficou ainda mais complicada pelo fato do Presidente ter ficado horas tentando realizar a conferência On-Line e não conseguido. Todos os dias na Empresa o Presidente realizava a Conferência On-Line para se atualizar sobre a agenda do dia. O Presidente não trabalhava no mesmo local do Vice-Presidente e gostava de ser atualizado diariamente.
            Marcio passou o dia resolvendo assuntos urgentes, passava das 10 horas da noite quando Marcio foi para casa. Chegando em casa Marcio encontrou Daniele, sua esposa,  aborrecida com os acontecimentos de seu dia, seu telefone não parava de tocar. Marcio tentou explicar, mas Daniele se tranca no quarto do casal.  O telefone toca, Marcio atende: - É o senhor Marcio?
             - Sim.
             - Desculpe pelo horário, tentamos lhe contatar durante todo o dia. Sua conta está no vermelho, seu cartão de crédito passou do limite.
             - Como? Eu tinha mais de Cem mil reais em conta, meu cartão de crédito tem o limite de trinta mil reais, mantenho uma poupança de quinhentos mil reais!
             - Verdade Senhor, não sei se é erro do sistema, mas o Senhor esta sem um centavo e ainda está pagando quinhentos reais de juros diários somados o da conta corrente e o cartão de crédito.
             Marcio desligou o telefone, colocou a mão na cabeça e procurou Daniele. Após informar Daniele a pressionou acreditando que ela seria a culpada. Daniele não aceitou a afronta e esbofeteou Marcio. Marcio foi dormir no sofá.
              Marcio acordou e com a roupa do dia anterior foi para o Escritório. Daniele se levanta e se prepara para ir ao trabalho. Toca a campainha, a empregada atende, vai em direção à Daniele e lhe entrega o SEDEX que acabara de receber. Daniele abre o SEDEX e percebe em seu conteúdo uma procuração em nome de Rogério passando a propriedade de uma mansão em Manaus para o nome de Márcia Arantes. Daniele ficou indignada, ligou para Marcio o acusando, o insultando. Marcio passou o dia na ansiedade de falar com Daniele. Chegando em casa Marcio percebe que Daniele não estava. Marcio liga para a casa da mãe de Daniele. A mãe de Daniele o informa que Daniele estava, mas naquele momento não queria atender. Marcio fica apavorado e sai para a rua à procura de algo que apagasse as trapalhadas do dia.
               Marcio chega em um bar próximo a sua casa, lá após algumas bebidas percebe uma mulher que lhe encarava. A mulher se aproxima de Marcio e começa uma conversa. O tempo passa e Marcio após vários drinques leva a mulher para a sua casa.
               A porta da casa de Marcio se abre e Daniele entra assustada, ela recebera um recado que lhe informava que Marcio estava entrando em estado de choque. Daniele caminha até o seu quarto e encontra Marcio com outra mulher. Daniele sai apressada de casa.
              Marcio se levanta pela manhã, encontra a casa revirada. Marcio pega o seu carro particular e vai até a casa da mãe de Daniele. A mãe de Daniele o informa que ela não se encontrava. Marcio fica toda a manhã falando com a mãe de Daniele, tentando explicar a situação, mas sem saber que Daniele o encontrara com outra mulher. Marcio vai ao Banco, mas não consegue nenhum resultado, então procura se dirigir ao trabalho. Chegando no trabalho, no final da tarde, caminha até o seu escritório. Entrando no escritório Marcio encontra Rogério sentado em sua cadeira. Marcio o pergunta do que se tratava e Rogério o explica que estava informando o Presidente dos acontecimentos do dia. Marcio, aborrecido, sai do escritório e vai para casa. Chegando em casa Marcio percebe a casa vazia e um recado de Daniele informando que o havia deixado.
              Marcio caminha pela sua casa desorientado. Chegando no quarto o vê vazio e encostado na parede um envelope (...)
              Rogério recebe um telefonema no trabalho. Bruno o chama para um encontro. Chegando ao local Bruno inicia um dialogo:
              - Rogério a situação é que eu tenho que pagar os envolvidos. Um funcionário que atuou como carteiro, mensageiro e em toda a parte de eletrônica. Uma prostituta... – Rogério o interrompe.
               - Sei que algo esta acontecendo, mas Marcio ainda é o Vice-Presidente. – Falava Rogério assustado.
               - O preço é de Trinta mil reais, que devem ser pagos ainda esta semana e quanto a Marcio...
                (...) Chegando próximo ao envelope Marcio percebe que no seu interior continha uma arma. Em seu desespero Marcio coloca a arma apontada para a cabeça e acidentalmente dispara um único tiro que atravessa a sua cabeça e se choca com a parede. Marcio suspira, o sangue jorra de sua cabeça, se espalha pelo chão do quarto, Marcio tenta falar uma ultima frase, talvez uma oração, mas Marcio Morre.
                Fim...



              Os convido para ler o lançamento do livro

                                                     
                                          Caminhos do Destino

                      Cuidado, você poderá ser o Próximo
                                          
                                             O Abduzido

                                                           
                       Vingança Sangrenta                    Uma Lição de Amor

E-Book

Para uma leitura agradável no sofá.
Drama, Amor. Um Homem
E as conseqüências
Da Vida.


 
Antonio C Almeida
Enviado por Antonio C Almeida em 21/10/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários