Escrever é viver duas vezes um bom Momento.
Antonio C Almeida
SOMOS TODOS POETAS
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
     O EUA (UEA) é uma República Constitucional Federal, composta por 50 Estados e um Distrito Federal. Dentro do contexto histórico é (ou será visto) como um Império que se firma perante a humanidade a partir de sua imposição dos costumes, tecnologia, conceitos religiosos e tudo mais que fortifique a sua condição de primeira potencia mundial. O seu governante é, e por muitas décadas será, o Imperador do hemisfério ocidental, quem não se curva ao Império é Inimigo deste e sofre represarias. Todas as estradas levam ao EUA. Para permanecer nestas condições o EUA trabalha com todas as possibilidades de afirmação de seu poderio.
    O Filme ARGO reafirma esta condição voltando ao passado e retratando a Crise de Reféns no Irã. Mostrando a parte da crise em que alguns Norte-Americanos se encontravam na embaixada canadense e foram resgatados a partir de um plano engenhoso. O curioso no filme é que o filme deixa de lado a tentativa fracassada de negociar a libertação de 52 Norte-Americanos e a Operação Eagle Claw em 24 de abril de 1980, que resultou em uma missão que destruiu duas aeronaves americanas e proporcionou a morte de oito soldados e um civil iraniano.
 
Sinopse
 
     O filme se inicia em 4 de novembro de 1979, quando a embaixada norte-americana em Teerã é invadida por militantes islâmicos e estudantes iranianos, exigindo a extradição do ex-governante do país que se encontrava em tratamento de saúde nos EUA, gerando a crise. Entretanto, seis americanos conseguiram sair da embaixada antes da invasão, escondendo-se na residência do embaixador do Canadá.
     A CIA estuda meios de resgatá-los e Tony Mendez tem a ideia de resgate por meio de uma equipe de produção de um falso filme, chamado Argo. Com o apoio de seu chefe, Jack O'Donnell.
 
Observação
 
    O Filme recebeu vários prêmios, provavelmente por se tratar de uma alusão ao sucesso da diplomacia dos EUA e Canadá. Para os interessados em conhecer está parte da história Americana terão a oportunidade de ver um filme que tenta empreender um tanto de suspense e drama, mas atinge pouco de seu objetivo pelo fato da história ser de conhecimento público.
 
(Por: Antonio c Almeida)



Ben Affleck


Premiação




 








Antonio C Almeida
Enviado por Antonio C Almeida em 15/01/2014
Alterado em 15/01/2014
Comentários